Centro Clínico da UCS disponibiliza à comunidade 100 consultas com médicos dermatologistas no sábado, dia 3 de dezembro

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 28/11/2022 | Editado em 30/11/2022

Pacientes serão atendidos de acordo com a ordem de chegada por especialistas. Ação integra a Campanha Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele, e vai oferecer 100 consultas gratuitas

O Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul (Ceclin UCS) se engaja na campanha Dezembro Laranja e realiza, no próximo sábado, dia 3 de dezembro, uma ação de prevenção e diagnóstico do Câncer de Pele. Das 9h às 15h, serão disponibilizadas, gratuitamente, 100 consultas com dermatologistas à comunidade. Os atendimentos serão realizados de acordo com a ordem de chegada dos pacientes.

A programação contempla ainda atividades e palestras relacionadas à qualidade de vida, por meio da atuação de uma equipe multidisciplinar com profissionais, docentes e acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul. Entre as áreas que participam da iniciativa estão  Enfermagem, Nutrição, Podologia, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Medicina.

“A campanha tem como objetivo proporcionar à comunidade avaliações, de forma gratuita, com médicos especialistas para diagnóstico precoce de lesões de pele. Além das consultas, será oportunizada a realização de biópsias para os casos necessários a partir de patrocínio do Laboratório de Patologia CPM, que será o responsável por esses procedimentos”, destaca a coordenadora administrativa do Centro Clínico, Leda Maria Carini.

Sobre o Dezembro Laranja

A campanha Dezembro Laranja foi criada em 2014, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), como ação da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele. Embora o câncer de pele seja o mais frequente no Brasil, quando descoberto no início tem mais de 90% de chance de cura.

Foto: Claudia Velho