Conexão UCS: evento on-line aborda temas como economia criativa e inovação para sair da crise. Participe!

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/10/2021 | Editado em 26/10/2021

Iniciativa propõe integração entre academia, mercado e comunidade no âmbito das Ciências Sociais. Programação também terá atrações artísticas e palestras sobre opinião e desconstrução da informação, panorama econômico e contexto social-econômico brasileiro.

De 26 a 28 de outubro, o evento on-line Conexão UCS propõe a integração entre academia, no âmbito das Ciências Sociais, com mercado e comunidade. O objetivo é o debate com perspectiva otimista, criativa, transversal e ampla, a partir de visões regionais e globais.

As inscrições são gratuitas para a programação on-line que terá atrações artísticas, a participação de docentes, egressos e profissionais do mercado para debater os temas “Economia Criativa em Serviços”, “Contexto Social-Econômico Brasileiro”, “Opinião e a Desconstrução da Informação”, “Panorama Econômico” e “Transformação Digital e a Inovação para Sair da Crise”.

Mais informações e inscrições neste link. A transmissão vai ocorrer via YouTube da UCS, das 19h30 às 22h.

Atrações artísticas:

– nativista Pepeu Gonçalves;

– músico Evandro Zamberlan da Silva;

– DJ Vinicius Fantin.

Participantes dos debates mediados pelos professores da UCS:

– administradoras Camila Giuliana Piccoli e Gabriele Carina Piccoli, sócias-proprietárias da Don Claudino Enogastronomia & Eventos;

– administrador de empresas e docente na área da gestão Gustavo Angelo Rech, gestor setorial do Sebrae RS;

– egresso do curso de Gastronomia Pedro Padilha Kessler, chef e proprietário do Restaurante Quintal da Salsa;

– economista Antônio Corrêa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia;

– livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) Luiz Alberto de Farias, com pós-doutorado em Comunicação, autor do livro “Opiniões voláteis – opinião pública e construção de sentido”;

– economista Maílson Ferreira da Nóbrega, colunista da revista Veja, ministro da Fazenda entre 1988 e 1990;

– administrador Carlos Zilli, sócio das startups Disruptiva Retail Intelligence, DIVID Co-living e da rede de Cafeterias Café Cultura, além de diretor de Estratégias Digitais e da Comissão de DX da Associação Brasileira de Franchising.