Conheça o Saiba Mais, novo programa quinzenal do UCSPlay

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/05/2023 | Editado em 11/05/2023

Tratando de temas do momento de forma leve, mas aprofundada, o programa vai ao ar nas segundas-feiras. Novo episódio, lançado no dia 8 de maio, aborda a cultura pop e a indústria do entretenimento e da publicidade

A grade de programação do UCSPlay tem novidades. O novo programa Saiba Mais esclarece o público sobre os mais variados temas, quinzenalmente, às segundas-feiras. As abordagens já contemplaram Cordyceps, o fungo de The Last of Us e a Evolução dos Games. O novo episódio, lançado no dia 8 de maio, no canal do Youtube, trata sobre a cultura pop e a indústria do entretenimento e da publicidade.

O terceiro episódio do Saiba Mais elencou cinco ícones da cultura pop, dos quais apresenta elementos da história e curiosidades. A ideia é pontuar sua importância e como o universo da cultura pop influencia a indústria do entretenimento e da publicidade. O conteúdo foi produzido com consultoria da professora do curso de Publicidade e Propaganda da UCS Ivana Almeida da Silva.

O objetivo do novo quadro, com vídeos de 10 a 20 minutos, é tratar de temas do momento de forma leve, mas aprofundada, apresentando detalhes de cada fenômeno. Os programas são elaborados a partir de pesquisa, de produções acadêmicas e com consultoria de professores e pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul.

The Last of Us foi tema de estreia

A história de The Last of Us fez tanto sucesso que virou série e também veio parar na grade de programação do UCSPlay. Apesar de fictício, o enredo do jogo – construído a partir da premissa de que um fungo seria capaz de controlar o comportamento de quem fosse contaminado – tem respaldo na realidade, porque o fungo da série, o Cordyceps, realmente existe.

O primeiro episódio do Saiba Mais abordou a temática “Cordyceps: a ciência por trás do fungo controlador de The Last of Us”. O conteúdo, que está disponível no canal do YouTube, foi baseado em pesquisas e na consultoria da professora da UCS Marli Camassola.

Confira a grade de programação do UCSPlay

O UCSPlay foi criado para ser o modelo de comunicação audiovisual da Fundação Universidade de Caxias do Sul e trata-se de um espaço virtual, ancorado em uma plataforma de conteúdo audiovisual de fácil acesso. A programação conta com o Saiba Mais, que ocorre quinzenalmente, às segundas-feiras, às 19h, e o UCSPlay Podcast, um programa que permite conversar com quem entende das temáticas em pauta, todas as terças-feiras, às 19h.

Assista ao último episódio do UCSPlay Podcast, que propõe o debate sobre o chatGPT e como é possível se adaptar às inovações que, cada vez mais, interferem em diversas áreas, clicando aqui.