Corrida da Ema Solidária arrecada mais de 3 toneladas de alimentos
Estudantes das 17 turmas do CETEC UCS se engajaram na campanha Natal Sem Fome.

Durante o mês de novembro, os 680 alunos do CETEC UCS – Escola de Ensino Médio e Técnico se engajaram na Corrida da Ema Solidária realizada pela escola. A intenção era mobilizar os estudantes em uma competição saudável em busca de uma sociedade melhor. Foram arrecadados 3147 kg de alimentos, que serão destinados à campanha Natal Sem Fome, realizada pela rede da Ação da Cidadania.
Uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, que ocorre desde 1994 e já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um fim de ano digno, o Natal Sem Fome atende cerca de 30 mil famílias caxienses em situação de extrema pobreza.
A campanha realizada por meio do Projeto CETEC Solidário contou com a participação de 17 turmas de ensino médio. Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora da escola, a solidariedade é um dos princípios da escola: “Estamos há 26 anos formando jovens que são protagonistas na construção de um mundo melhor, mais humano e solidário. O resultado dessa campanha, que em menos de um mês arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos, nos deixa repletos de alegria e felizes em poder ajudar aqueles que mais precisam”, disse Ana.

Para Ruth Ordovás, coordenadora da Ação da Cidadania na Serra Gaúcha, ações como essa são de extrema importância para que a rede continue assistindo as famílias: “Vivemos um momento crítico de muita fome em nossa região e essa grande mobilização do CETEC com certeza levará alegria e comida para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse.
A competição foi temática e trouxe à corrida o símbolo maior do CETEC Festival 2021: a ema. Após as dezenas de entoações do coro “a ema gemeu”, fragmento da música Jack Soul Brasileiro, de Lenine. O mural temático criou uma corrida de emas, que buscavam encontrar a turma mais solidária.
O CETEC Solidário é um projeto permanente e possui ações durante todo o ano, trabalhando com diversas entidades da região.
Fotos: Marcelo de Gregori
Compartilhar