Festival Vem pra UCS abre semestre letivo com show da banda Maskavo e mais atrações gratuitas. Participe!

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/02/2023 | Editado em 03/03/2023

Programação no Campus-Sede terá apresentação da UCS Orquestra, das bandas Magnata Joe, Calmamente e do DJ Andrei Matté. Evento de acolhida busca oportunizar interação entre a instituição, estudantes e comunidade. Festival também será realizado no campus de Bento Gonçalves 

Para dar as boas-vindas ao novo semestre letivo – iniciado no dia 1º de março, a Universidade de Caxias do Sul realiza o Festival Vem pra UCS no dia 5 de março, domingo, das 15h às 22h, no Campus-Sede (estacionamento do Cetel), em Caxias do Sul. A iniciativa retoma a tradição do evento que teve sua primeira edição em 2016 e já reuniu grandes públicos em atividades de acolhida e integração entre Instituição, alunos e comunidade.

Neste ano, o público poderá conferir diversas atrações musicais de forma gratuita – a principal será a banda nacional de reggae Maskavo, em show da turnê “Terra Multicor”. O evento também vai contar com o ritmo da UCS Orquestra em apresentação do projeto Bossa Nova no RS, que integra o Circuito UCS Volta às Aulas. Agregam à programação as bandas locais Magnata Joe e Calmamente e o DJ Andrei Matté.

Compõem o cenário a oferta de serviços de alimentação, a partir de food trucks, e uma estrutura para o público jogar futebol de sabão.

O evento tem apoio master de Fundacred e Gocil Segurança e apoio cultural da Compacta Serviços Ambientais, In Front Mídia, OSF Construtora, Sul Service, Recanto dos Pinheiros Parque, Citroën e Os Construções e Reformas. A promoção fica por conta da UCSFM.

Na última edição, em 2017, o então Festival #VemPraUCS reuniu 18 mil pessoas em dois dias de evento.

Bossa Nova no RS

No Festival, a UCS Orquestra apresenta o projeto Bossa Nova no RS, que integra o Circuito UCS Volta às Aulas. Durante o mês de março, o grupo percorre dez cidades do Rio Grande do Sul para celebrar os maiores sucessos do gênero. Os concertos fazem parte do projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, antiga Lei Rouanet.
Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, as apresentações terão a presença do solista e arranjador das músicas Pedrinho Figueiredo. No repertório, sucessos como Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e Batida Diferente, de Maurício Einhorn e Durval Ferreira.

Vem pra UCS – Bento Gonçalves

Em formato similar, o Festival Vem pra UCS também será realizado no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 4 de março, sábado, a partir das 16h30. O evento vai contar com concerto da UCS Orquestra e apresentações da banda Calmamente e do cantor Wladi Costa.

Foto: Lais Dal Picolli/Acervo UCS