FUCS implementa projeto que unificará sistemas operacionais até 2025

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/03/2024 | Editado em 21/03/2024

Transformação da cultura organizacional, celeridade nos processos e qualificação nos atendimentos estão entre os pilares do plano lançado na última semana, que inclui UCS, CETEC, UCSfm e Hospital Geral

Com foco na modernização das atividades administrativas e acadêmicas, a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) implementou projeto de unificação dos sistemas operacionais das quatro mantidas: Universidade de Caxias do Sul, CETEC, UCSfm e Hospital Geral. Na última semana, cerca de 200 funcionários iniciaram a capacitação que, gradativamente, será ampliada a todos os colaboradores, professores e estudantes até abril de 2025.

Até a sua total efetivação, serão realizados diversos alinhamentos, capacitações e testes, a fim de garantir a qualidade da execução. A responsável pelo serviço será a TOTVS, empresa de tecnologia líder nacional em sistemas e plataformas para organizações.

Intitulado TEU, o projeto evoca em sua denominação o pertencimento e a responsabilidade de todos os que formam a UCS, o CETEC, a UCSfm e o Hospital Geral. O diretor-executivo da FUCS, Germano Schwartz, explica que o objetivo da proposta é dar mais celeridade aos processos, facilitando a busca e extração de dados e auxiliando nos atendimentos. “O escopo da ideia, que vem sendo trabalhada há mais de um ano e meio, é reduzir ao máximo o número de sistemas que operam entre as quatro mantidas da Fundação, indo ao encontro da política de transformação digital e de excelência nos processos internos e para com a comunidade”, afirma.

Foto: Bruno Zulian