Fundação Universidade de Caxias do Sul tem novo vice-presidente
Jaime Marchet assume atribuição para a gestão que se estende até maio de 2026. Conselho Fiscal da FUCS conta com novo presidente, Rui Bueno

A Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) tem novo vice-presidente, Jaime Marchet, e presidente do Conselho Fiscal, Rui Bueno.
Marchet já integrava o Conselho Diretor como suplente da cadeira da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e passa a ocupar, na gestão que se estende até maio de 2026, a posição deixada por Cláudio Luiz Pessôa de Oliveira, até então representante do município de Caxias na composição. O Conselho, com caráter deliberativo, é responsável por avaliar as performances da gestão econômica e financeira das mantidas da FUCS, analisar pontualmente os indicadores, o cumprimento do orçamento e determinar a visão da gestão estratégica geral da Instituição.
Bueno vem agregar ao Conselho Fiscal, antigo Conselho Curador, que a partir do novo estatuto da FUCS ganhou novo título e enfoques em governança, fiscalização contábil e orçamentária, solicitação formal de informações, relatório anual de fiscalização e rigor em auditorias e controles. O alinhamento, que moderniza a governança da Fundação, segue padrões de mercado, práticas de compliance e exigências regulatórias de fundações e instituições de ensino. A presidência do então Conselho Curador era ocupada por Gilson César Borges de Almeida.
Compartilhar