Estão abertas as inscrições para atividades de apoio à jornada acadêmica

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 26/03/2024 | Editado em 26/03/2024

Projeto #UCSComVocê promove acolhida e aproximação com acadêmicos a partir de programação presencial e on-line que aborda desde a autoestima até a construção da identidade profissional

O Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE/UCS convida os acadêmicos a participar de nova rodada do projeto #UCSComVocê. A proposta é acolher e auxiliar os estudantes ingressantes, oferecendo informações sobre a jornada acadêmica e seus desafios, preparação para provas e apresentação de trabalhos. Em apoio ao momento de adaptação à vida e à rotina universitárias, a iniciativa também busca contribuir com o sentimento de pertencimento e desenvolvimento acadêmico e pessoal do estudante, além da construção de sua identidade profissional por meio de experiências e vivências positivas.

Os encontros gratuitos também são oportunidade para os alunos conhecerem serviços e programas da UCS, como o Serviço de Atendimento Psicológico e de Orientação Psicopedagógica (SAP/SEPA), as monitorias e o próprio NAE, que dispõe de atendimentos individuais – canais de escuta, acolhimento e mediação aos estudantes no âmbito das dificuldades, preocupações e dúvidas; e de escuta qualificada para coordenadores, professores e secretarias no acompanhamento de frequência dos alunos e cancelamentos.

Confira a programação, que é válida como horas complementares, inscreva-se a partir dos links de cada encontro e participe!

Atividades presenciais no Campus-Sede:

Atividades on-line síncronas, via Google Meet:

Saiba mais – NAE: (54) 3218.2717 / nae@ucs.br.

Foto: Bruno Zulian