Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2023 para bacharelados, licenciaturas e tecnologias

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/11/2022 | Editado em 02/12/2022

O processo seletivo contínuo realizado de forma on-line todas as segundas e quintas-feiras  ocorre nos meses de dezembro e janeiro. Confira datas!

A Universidade de Caxias do Sul está com o processo de ingresso aberto para os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. A partir da realização de uma prova de redação on-line, o processo seletivo contínuo ocorre todas às segundas e quintas-feiras, entretanto, se você está se planejando para realizar a redação entre os meses de dezembro e janeiro, é importante se atentar para as datas disponíveis. O último dia para agendamento da prova em 2022 será em 15 de dezembro, retornando no dia 9 de janeiro de 2023. Para não perder a oportunidade de estudar no momento em que desejar, confira as datas programadas, clicando aqui.

Em paralelo também há outras modalidades de ingresso que isentam o candidato da realização de uma nova redação. Alguns exemplos são o aproveitamento da nota de redação de vestibulares anteriores feitos na Instituição, sendo que será considerada a maior nota obtida pelo participante nos últimos cinco anos, ou pelo aproveitamento da nota da redação do ENEM referente às últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

Além dessas opções, a UCS conta com outras diversas formas de ingressar no Ensino Superior, seja por transferência, segunda graduação, reingresso e processo seletivo regular para o curso de Medicina. Ao todo, são mais de 80 cursos com o reconhecimento do Ministério da Educação, que abrangem as principais áreas do conhecimento divididos em campi situados nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria.

Conheça melhor as formas de estudar em uma Universidade que oferece inúmeras possibilidades de aprendizagens e vivências culturais, científicas e de interação social, clicando aqui.

Foto: Claudia Velho