Inscritos no Programa Superamos Juntos têm até 10 de agosto para apresentar documentação

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 04/08/2020 | Editado em 05/08/2020

Universidade vai disponibilizar 30 bolsas de estudos por meio de convênio com o Banco Santander

Os estudantes de graduação e pós-graduação da UCS que se inscreveram no Programa Superamos Juntos, do Santander Universidades, até 2 de maio e atendem aos pré-requisitos do edital devem fazer a apresentação de documentação on-line até 10 de agosto, pelo link. Por meio de parceria com o Santander, a Universidade vai disponibilizar 30 bolsas de estudos no valor total de R$ 4 mil cada uma. Saiba mais sobre o programa aqui.

O candidato deverá encaminhar, em formato digital e com aspecto legível, o Registro Geral (RG) e o Comprovante de Pessoa Física (CPF), além de comprovante de renda de cada integrante do seu grupo familiar. No edital, estão especificados os documentos válidos como comprovante de renda.

A avaliação da documentação e a seleção dos candidatos aptos a receberem a bolsa serão realizadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Bolsas da Fundação Universidade de Caxias do Sul. O Banco Santander fará a aprovação dos nomes.

Os candidatos serão classificados pelo critério socioeconômico, com pontuação decrescente em relação à renda familiar mensal. Para desempate, serão considerados o vínculo acadêmico mais antigo no curso matriculado e a maior carga horária de disciplinas contratadas no segundo semestre de 2020. A relação dos classificados no processo seletivo será divulgada no dia 15 de agosto de 2020.