Matrículas abertas para o Programa UCS Sênior a partir de 11 de julho

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 07/07/2022 | Editado em 07/07/2022

Programa de Educação e Longevidade oferece cursos voltados a pessoas com mais de 50 anos

O Programa UCS Sênior da Universidade de Caxias do Sul estará com inscrições abertas de 11 a 29 de julho. A partir dos interesses prévios, aptidões e objetivos, o estudante pode escolher entre as mais de 50 atividades ofertadas nas unidades universitárias e no semestre vigente. Entre as opções estão Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canela e São Sebastião do Caí.

Para os interessados, é importante ter vontade de participar e gostar de interagir em grupo, já que serão realizadas atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade. As aulas ocorrem no formato presencial e on-line síncrono, de acordo com a prática.

Sintonizado com os movimentos sociais, o Programa é uma ação de extensão da Universidade e incentiva a reelaboração de percursos e potencialidades. Para matricular-se, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e, para algumas atividades ofertadas, atestado de liberação médica na Central de Atendimento da UCS.

Além disso, todos os estudantes com 55 anos ou mais, matriculados em um dos cursos de graduação na modalidade presencial, exceto no curso de Medicina, têm direito a um desconto de 25% no preço das disciplinas contratadas.