Mestrado em Psicologia realiza encontro virtual sobre processo seletivo

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 10/01/2022 | Editado em 17/07/2023

Interessados no Programa de Pós-Graduação podem entender melhor como ingressar no curso em dois encontros já agendados

Graduados interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) terão duas oportunidades para tirar as dúvidas sobre o processo seletivo do Mestrado Profissional. Nos dias 20 e 27 de janeiro, quinta-feira, às 20h, encontros virtuais, com a coordenação e docentes do programa, auxiliam os interessados na pós-graduação.

O Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Psicologia está com inscrições abertas até 4 de fevereiro pelo link.

O objetivo é esclarecer o funcionamento das etapas do processo seletivo, apresentar as linhas de pesquisas do PPGPSI, indicar caminhos para construção do memorial a ser encaminhado na seleção e pontuar aspectos de preparação para a entrevista.

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI-UCS) – Mestrado Profissional é recomendado pela CAPES e oferece formação de mestre em Psicologia, em duas linhas de pesquisa: a) Diagnóstico e Intervenções Clínicas em Contextos Psicossociais, destinados a graduados em Psicologia; e b) Riscos e Recursos Psicossociais em Contextos de Trabalho: Diagnóstico e Intervenção, para graduados em curso Superior, com interesse na interface entre psicologia e áreas vinculadas à Saúde, Educação e ao Trabalho.