“Novo estatuto está adequado às exigências atuais da sociedade”, avalia vice-presidente
Jaime Marchet, que assumiu a função no mês de novembro, destaca importância do novo regramento

Recém-empossado vice-presidente da FUCS, Jaime Marchet destacou a importância do novo estatuto da Fundação Universidade de Caxias do Sul. Em vigor desde o mês de setembro, o documento regula o funcionamento de suas mantidas, a Universidade de Caxias do Sul, o CETEC, o Hospital Geral e a UCSfm.
A evolução das funções desempenhadas, principalmente no âmbito das diversas atividades desenvolvidas pela Universidade de Caxias do Sul, aumenta o escopo de ações determinadas pelo regimento. Marchet avalia que o documento atende às demandas atuais da legislação e acompanha a modernização das atividades. “O novo estatuto da FUCS está adequado às exigências atuais da sociedade. Situações comuns e reconhecidas no passado hoje são encaradas de forma diferente. A Universidade, maior mantida da Fundação, é um exemplo típico disso. Ela é um potencializador dessas mudanças, principalmente quando se fala em governança, transparência e ética”.
Por fim, Marchet reforçou a seriedade do trabalho desenvolvido para garantir um futuro próspero para a Fundação. “Essa é a nossa grande preocupação enquanto conselheiros: garantir que as atividades caminhem dentro de todos os conceitos legais, com a maior transparência possível, e que todos possamos trabalhar sempre dentro da ética da correção”, considera.
Esta não é a primeira passagem de Jaime Marchet pela FUCS. Ele ocupou o cargo de diretor-executivo entre 2022 e 2023.
Foto: Bruno Zulian
Compartilhar