Pioneiro no país, curso sobre e-Sports tem inscrições abertas na UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 16/03/2022 | Editado em 16/03/2022

Opção de estudo é disponível à toda a comunidade; interessados têm até 31 de março para se inscrever, e investimento é de R$ 144

Pioneiro no Brasil, o curso de extensão “Introdução aos e-Sports” está com inscrições abertas na Universidade de Caxias do Sul, até 31 de março. Destinado a acadêmicos de Criação Digital, Jogos Digitais, Ciência da Computação e também à comunidade em geral, a opção busca contribuir com conhecimentos que levem ao desenvolvimento de reflexões críticas sobre práticas e atuação no mercado de e-Sports, entendendo o ecossistema dos esportes eletrônicos e todas as suas possibilidades.

O curso ocorre de 7 de abril a 2 de junho de 2022, sempre às quintas-feiras, das 17h30min às 19h, com carga horária total de 12 horas. Oferecidas no formato presencial digital, as aulas serão realizadas por meio da plataforma Google Meet.

Durante as aulas, os participantes aprendem sobre o conceito de e-Sports; a cultura e principais jogos de e-Sports; a indústria e o mercado de jogos digitais; as possibilidades profissionais na área; como se tornar um e-atleta; os principais campeonatos e ligas de e-Sports no Brasil e no mundo; a revolução mobile; publicidade e propaganda; e jogos e NFTs.

O curso é ministrado por Rodrigo Selback, especialista em Ciências do Movimento Humano, guild master da Campus Party Brasil, consultor da Campus Party Colômbia e palestrante de alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil. A atividade tem coordenação do professor Marcelo Luís Fardo, coordenador dos cursos de Criação Digital e Jogos Digitais da UCS.

O investimento para os participantes é de R$ 144,00. Para inscrições, acesse o link. 

Foto: Freepik