Presidente da FUCS trata, na Ásia, de oportunidades de negócios para empresas da Serra Gaúcha.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 12/11/2019 | Editado em 03/12/2020

Cumprindo agenda em Singapura, José Quadros dos Santos convidou embaixador brasileiro para vinda a Caxias do Sul no próximo ano visando debater possibilidades e iniciativas com empresários da Serra

No Grafeno Summit, presidente José Quadros dos Santos e professor Diego Piazza com o diretor do Centro de Materiais Avançados 2D, da Universidade Nacional de Singapura, Antonio Helio Castro Neto (C).

Em Singapura a convite do Centro de Materiais Avançados 2D (CA2DM), da Universidade Nacional de Singapura (NUS) para participar do Grafeno & 2D Singapura Summit, o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), José Quadros dos Santos, em agenda estratégica na embaixada do Brasil na cidade-estado na segunda, dia 11, convidou o embaixador Flavio S. Damico e o ministro-conselheiro da embaixada, Daniel R. Pinto, para visitarem Caxias do Sul e região visando discutir, com empresários locais, oportunidades de negócios na Ásia. Com a proposta aceita, o encontro deverá ser organizado para 2020.

Presidente da FUCS, José Quadros dos Santos; embaixador Flávio s. Damico; ministro-conselheiro Daniel R. Pinto e pesquisador Diego Piazza.

Acompanhado do coordenador do Projeto Colmeia – referente às pesquisas sobre grafeno na UCS –, Diego Piazza, o presidente da FUCS também apresentou, na embaixada, os projetos de investimento em pesquisa e métodos de produção de grafeno desenvolvidos pela UCS atualmente.

A UCS pretende ampliar o acordo com o Centro de Materiais Avançados 2D, que é referência mundial na pesquisa e produção de grafeno, uma vez que prepara a instalação, no próximo ano, de uma planta de produção em escala industrial no campus-sede, para atuar na transferência da tecnologia para os mercados nacional e internacional.

No Grafeno Summit, que prossegue nesta terça, 12, os representantes da UCS acompanham os debates de especialistas, órgãos de pesquisa e empresas em torno das aplicações mundiais do material em diferentes áreas de alta tecnologia.

Fotos: Divulgação/UCS