Professor Fábio Eduardo Camazzola assume direção clínica do Ceclin-UCS

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/05/2023 | Editado em 10/05/2023

Unidade de atendimento em saúde contempla múltiplas especialidades e a realização de exames, consultas e programas de reabilitação, além de englobar o Centro de Saúde Digital da Universidade, que presta atendimentos em Telemedicina e Telemonitoramento

O professor Fábio Eduardo Camazzola assumiu a direção clínica do Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul (Ceclin). Ele foi eleito para o cargo, com mandato de 2023 a 2025, por votação digital e remota no final de março. Participaram do processo os médicos contratados, terceirizados, temporários e os que atuam na docência do curso de Medicina. A posse ocorreu no dia 10 de abril.

Na data da posse, a coordenadora do Centro Clínico da UCS, Leda Maria Carini, o novo diretor clínico, professor Fábio Eduardo Camazzola, a diretora da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, professora Carin Weirich Gallon, e o diretor técnico do Ceclin, professor Daniel Panarotto

Além das funções diretamente relacionadas aos serviços prestados pela unidade de atendimento, o diretor clínico tem a atribuição de representar o corpo clínico perante a direção da Área do Conhecimento de Ciências da Vida, ocupada pela professora Carin Weirich Gallon. A estrutura administrativa do Ceclin-UCS conta ainda com uma direção técnica, ocupada pelo professor Daniel Panarotto.

Professor do curso de Medicina da UCS, Camazzola é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), chefe do Serviço de Cardiologia, coordenador da Residência em Cardiologia e presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital Geral de Caxias do Sul. O docente ainda preside a Associação Gaúcha de História da Medicina.

O Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul é uma Unidade de Atendimento em Saúde em múltiplas especialidades. Entre os serviços estão a realização de testes e diagnósticos para Covid-19 e diversos exames e programas de reabilitação (nas áreas de fisioterapia, cardiovascular, pulmonar, paralisia cerebral, sequelas e doenças neuromusculares, locomoção; entre outros), nas modalidades particular, via plano de saúde ou SUS. Oferece, ainda, consultas em Enfermagem, Fisioterapia (também pelo SUS), Nutrição, Fisiatria, Clínica Geral, Medicina do Esporte, Terapia Ocupacional, Psicologia e Educação Física, e engloba o Centro de Saúde Digital, que presta serviços em Telemedicina e Telemonitoramento.

Foto: Foto Itália