Série de palestras da 4ª edição do Conexão UCS propõe integrar mercado e conhecimento

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 11/08/2023 | Editado em 17/08/2023

Evento acadêmico é 100% online e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto

Idealizado em 2020, a partir da necessidade de atividades remotas à época da pandemia de Coronavírus, a 4ª edição do Conexão UCS mantém a proposta de reunir a comunidade acadêmica da Área do Conhecimento em Ciências Sociais de forma online. Neste ano, o evento, que integra o calendário oficial da instituição, acontece nos dias 28 e 29 de agosto, a partir das 19h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

“O formato online foi o possível dentro do contexto da pandemia, mas acabou se tornando propício a esse tipo de evento que envolve estudantes dos cursos das Sociais que estão presentes em todos os Campi da Universidade”, pondera o diretor da Área do Conhecimento de Ciências Sociais, professor Marcell Bocchese.

Desde a edição inicial, o propósito do Conexão UCS é o de oportunizar uma imersão interativa e completa sobre inovação e tendências, por meio de temas atuais que perpassam os interesses de todos os cursos da área. “Essas palestras propiciam o crescimento na formação acadêmica além das disciplinas. Os temas são interessantes e amplos, e contemplam todo o universo da área das Ciências Sociais, o que é um desafio. Mas cada estudante, a sua maneira, pode conectar com o seu curso aquilo que está sendo apresentado”, reflete o professor.

Bocchese reforça o convite aos acadêmicos para que participem de forma ativa ao longo dos dois dias de atividades, “O evento está sendo preparado com muito carinho, e a participação de todos é muito importante para o seu sucesso”. Confira abaixo a programação da 4ª edição do Conexão UCS.

Programação
Dia 28 de agosto
19h30min – abertura
19h45min – palestra Descommoditiza ou está Fora, com Juliano Hennemann – sócio e diretor-executivo da SPR. Presidente do Sinapro-RS, diretor Rio Grande do Sul da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Professor dos cursos de MBA e pós-graduação da ESPM
LINK DA TRANSMISSÃO

Dia 29 de agosto
19h30min – Espaço Coopera + | Quero empreender, por onde começo?, com César Panisson – coordenador executivo do TecnoUCS – e Everton Flores – Analista de Relacionamento com clientes Sebrae RS
20h15min – Inteligência Artificial: a saga de Sophia, com Éderson de Almeida Pedro – empreendedor, sócio fundador da empresa GAUTICA. Professor de programação no CETEC. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração da UCS. Membro da RAIES (Rede de Inteligência Artificial Ética e Segura). Membro do Hub Tecnologias de Negócios da UCS BUSINESS SCHOOL. Diretor do Rotary e APADEV.
LINK DA TRANSMISSÃO