Sistema de Bibliotecas UCS oferece à comunidade serviço de associação

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/08/2022 | Editado em 09/08/2022

Interessados têm à disposição duas formas de vínculo. Confira critérios e os benefícios de se associar! 

O Sistema de Bibliotecas da UCS oferece duas formas de associação para a comunidade:

Na primeira, para que egressos, formados há mais de 12 meses, ex-professores e ex-funcionários da Instituição continuem usufruindo dos serviços das bibliotecas, é possível adquirir o Plano Básico (semestral ou anual) ou Plano Completo (semestral ou anual). Para adquirir, basta preencher o formulário do link e escolher uma das opções. 

Com o plano, os associados podem utilizar a infraestrutura das bibliotecas, além de poder fazer empréstimo domiciliar de livros e outros materiais bibliográficos, têm acesso aos e-books, artigos científicos de revistas nacionais e internacionais, orientações e capacitações, entre outros serviços, de acordo com o plano contratado.

Na opção destinada à Comunidade Externa, o Sistema de Bibliotecas da UCS disponibiliza o serviço de empréstimo domiciliar de livros de literatura e sacolas retornáveis. O associado vai poder utilizar o serviço de empréstimo interbibliotecas, serviço de delivery de livros, receber os avisos por e-mail e utilizar infraestrutura da biblioteca, de acordo com o Regulamento de Associação da Comunidade Externa ao Sistema de Bibliotecas.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp, do e-mail biblioteca@ucs.br ou do telefone (54) 3218-2423. Leia o regulamento no link.