TecnoUCS, Sicredi e Sebrae lançam Espaço Coopera+, iniciativa voltada ao ecossistema de inovação

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 16/12/2022 | Editado em 03/01/2023

Inauguração ocorreu no dia 20 de dezembro, no bloco 59 do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul

A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS, o Sicredi CooperUCS e o Sebrae se uniram pelo espírito cooperativo e da inovação para potencializar o empreendedorismo das micro e pequenas empresas da Serra gaúcha. Para isso, as entidades lançaram o espaço Coopera+, no bloco 59 do Campus-Sede da UCS, no dia 20 de dezembro.

O novo espaço tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo e das organizações de micro e pequeno porte, na região da Serra gaúcha, por meio de iniciativas voltadas ao diagnóstico situacional e a recomendação de boas práticas de gestão para os negócios.

Em 2023, o espaço vai implementar diferentes ações para o ecossistema de inovação que orbita no universo que envolve a UCS, o Sicredi e o Sebrae. Em janeiro, já se inicia o processo de prospecção de interessados e os primeiros atendimentos. Ao longo do primeiro semestre, estão previstos workshops, palestras e início de consultorias. No decorrer do ano, outras ações serão desenvolvidas para ampliar a conexão do mercado com a academia, potencializando os empreendimentos.

Foto: Bruno Zulian