Estudantes de Medicina são premiados no Congresso Acadêmico Brasileiro de Neurocirurgia.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/05/2018 | Editado em 29/05/2018

Dois trabalhos realizados com participação de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul ficaram entre os três melhores trabalhos no II Congresso Acadêmico Brasileiro de Neurocirurgia (CABRAN), realizado entre 24 e 26 de maio na Universidade de Federal de São Paulo (UNIFESP).  Os dois trabalhos foram orientados pelo professor Asdrúbal Falavigna. Dois neurocirurgiões avaliaram os pôsteres e os três melhor avaliados foram indicados para apresentação oral.

O trabalho Knowledge and attitude regarding radiation exposure amongst spine surgeons: a web-based survey conducted in Latin America foi apresentado pelo acadêmico Miguel Bertelli Ramos e premiado em segundo lugar, recebendo uma quantia de R$ 500,00. O trabalho consiste em um questionário aplicado para cirurgiões de coluna, com o intuito de avaliar o conhecimento e atitude do cirurgião de coluna em relação à exposição à radiação durante a cirurgia de coluna.


O trabalho Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia foi apresentada pelo acadêmico João Pedro Einsfeld Britz ficou em terceiro lugar com a premiação de R$ 250,00. Desse trabalho  também participaram os acadêmicos Frederico Arriaga Criscuoli de Farias e Miguel Bertelli Ramos. Eles apresentaram a experiência da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia da UCS (LAMNN-UCS) em produção científica e na realização de projetos e eventos durante os seus 14 anos de atividades.

A Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia é  coordenada pelo professor Asdrúbal Falavigna, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, e diretor da Área de Conhecimento das Ciências da Vida.

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal