UCS Hortênsias sedia e apoia seminário “Conectando Pessoas, Negócios e o Planeta”

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/10/2022 | Editado em 28/10/2022

O Campus Universitário da Região das Hortênsias é um dos apoiadores do 1º Seminário Conectando Pessoas, Negócios e o Planeta (CON3CT4NDO). O evento ocorre no dia 8 de novembro, terça-feira, a partir das 18h30, no auditório do campus. A entrada custará um quilo de alimento não perecível, cujo montante será revertido a entidades da região.

Serão mais de três horas de evento, distribuídas entre sete palestras ministradas por especialistas da região. O objetivo é questionar e refletir a forma como se pensa e age diante da busca por uma solução inteligente para os desafios enfrentados no cotidiano. Em pauta, temas como gestão empresarial a partir de debates sobre mão de obra na região e impacto ambiental.

O seminário é presencial e foi idealizado por Universidade de Caxias do Sul, Acic, Clube FM 885, Agência Yoda, Gesplan, Pampena e Sicoob. Conforme Duda Couto, diretor da Yoda, a proposta surgiu conjuntamente com o economista Antônio Saldanha Nunes, a fim de agregar nomes e temas em um evento voltado às empresas e à comunidade em geral.

Para a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, o campus é sempre parceiro de propostas que visem ao desenvolvimento e que sejam focadas na região.

Palestras

  • Apresentação de um escopo sistêmico sobre todo o processo de Estruturação e Gestão do Negócio, com o economista Antônio Saldanha Nunes.
  • ESG – EIXO E (Environment/Meio Ambiente e Sustentabilidade); Comentários sobre Percepção e Sustentabilidade; Check-List Eixo E Green Building/Protocolos Certificação – ESG – EIXO S (Social), com o arquiteto Roberto Teitelroit.
  • ESG – EIXO G (Goverance/Governança); Check-List Eixo G, com o advogado Márcio Castro Alves.
  • A Importância e o Objetivo do Planejamento e Gestão Estratégica, com o administrador Rodrigo Sangalli.
  • Estruturação e Valorização da Marca, Estratégias de Comunicação e Posicionamento no Mercado, com o publicitário Duda Couto.
  • O futuro do Marketing Ambiental, com o biólogo João Pedro Travi.
  • O Quociente Espiritual nas Empresas – Um profissional espiritualmente inteligente é inspirado pelo desejo de servir e transmite a visão e valores mais altos aos demais colegas de trabalho, com o professor Hélio Magri Filho.