UCS oportunidades disponibiliza 90 vagas efetivas e de estágio 

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/09/2021 | Editado em 15/09/2021

Programa busca integrar alunos e egressos ao mercado de trabalho 

O UCS Oportunidades tem vagas abertas para noventa oportunidades efetivas (CLT) e de estágio  em Caxias do Sul e região. O Programa propicia a aproximação dos acadêmicos com o mercado de trabalho, a fim de promover empregabilidade e experiências. As oportunidades são voltadas para estudantes e egressos da Universidade de Caxias do Sul, cada qual com suas características. 

O UCS oportunidades é composto por três eixos: 

O eixo de Emprego e Estágios, que faz parte do programa UCS Carreiras, realiza a intermediação do contato de alunos e ex-alunos com o mundo do trabalho a partir das oportunidades de empregos formais e estágios não obrigatórios . Os interessados podem incluir seu currículo na plataforma através desse link site, no qual também estão disponíveis as vagas. 

O eixo de Empreendedorismo e Trabalho Temporário, que busca aproximar alunos e ex-alunos, que pensam em montar o seu negócio, do apoio das estruturas de inovação da UCS, bem como intermediar vagas temporárias de trabalho para os estudantes. Nesse eixo, os espaços mais procurados são os que envolvem o programa StartUCS e a agência de inovação UCSiNova.

O eixo de Relacionamento com o Egresso, que contempla um canal de comunicação onde ex-alunos podem buscar soluções para os seus negócios junto à estrutura de programas, projetos e laboratórios da UCS. Assim como, oferecer seus produtos e serviços para a Instituição. A procura normalmente se dá por serviços de laboratórios e consultoria/assessoria empresarial. 

Os interessados nos dois últimos eixos podem acessar o site do Programa, preencher os campos com os dados pessoais, como: nome, contato e breve descrição de sua demanda. Os atendimentos e orçamentos são gratuitos, salvo para projetos que envolvam serviços de laboratório ou uma consultoria/assessoria.

A forma de acesso ao UCS oportunidades se dá pelo site www.ucs.br/carreiras e os alunos também podem encaminhar currículos para o e-mail ucscarreiras@ucs.br

Mais informações pelo site www.ucs.br/carreiras ou pelo email oportunidades@ucs.br