UCS Orquestra apresenta as Joias Italianas do Século XIX em concertos na região

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/11/2021 | Editado em 18/11/2021

Concerto em Caxias do Sul ocorreu nesta quinta-feira, 4 de novembro. Em Canela, os músicos ganham palco no dia 7 de novembro, domingo; e em Farroupilha, no dia 11 de novembro. Público pode acompanhar on-line.

Dando continuidade às atividades, a UCS Orquestra realiza, neste mês de novembro, o concerto Joias Italianas do Século XIX na região, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Em Caxias do Sul, a apresentação ocorreu no UCS Teatro, nesta quinta-feira, 4 de novembro, com transmissão on-line. Você pode assistir on-line por aqui.

Em Canela, a atividade cultural ocorre neste domingo, dia 7 de novembro, às 15h, na Catedral de Pedra. Em Farroupilha, os músicos ganham o palco no dia 11 de novembro, quinta-feira, às 20h, no auditório do Campus da UCS no município.

A transmissão on-line se dá através das páginas da UCS no YouTube e Facebook, e a participação presencial é limitada a convidados.

Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, participam os destacados solistas gaúchos Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor).

O programa tem como essência trechos de óperas escritas por compositores italianos no século XIX. O repertório se inicia com a Abertura Norma de Bellini e, na sequência, contempla uma série de árias, duetos e intermezzos famosos. Dentre essas obras, se destacam a ária Sempre Libera da ópera La Traviata, de Verdi; Nessun Dorma, da ópera Turandot, de Puccini; e o intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni.

Saiba mais.

Fotos: Bruno Zulian

Assista à apresentação em Caxias do Sul: