UCS Orquestra e norte-americana Angelo State Symphony Orchestra realizam concertos de integração

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/06/2022 | Editado em 08/08/2022

Apresentações, que integram roteiro do grupo estadunidense na região, ocorrem no dia 18 de junho, em Bento Gonçalves, e 24 de junho, em Caxias do Sul. Participação da comunidade é gratuita.

Angelo State Symphony Orchestra – ASU.

A UCS Orquestra realiza, junto a Angelo State Symphony Orchestra – ASU, dos Estados Unidos, dois concertos de integração neste mês de junho. No dia 18, às 19h, os músicos se unem para celebrar os 50 anos da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos – FERVI (parceira da UCS na implantação do Ensino Superior em Bento Gonçalves), na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. E no dia 24, às 19h30, a apresentação ocorre em Caxias do Sul, na comemoração dos 80 anos da Igreja de São Pelegrino.

A parceria integra um roteiro de apresentações do grupo da universidade norte-americana na região. A Angelo State University localiza-se em San Angelo, no estado do Texas, Estados Unidos. Estadual e fundada em 1928, oferece uma variedade de programas acadêmicos, sendo 50 programas de graduação e 31 de pós-graduação, com atendimento a cerca de 10 mil alunos.

A ASU Symphony faz parte do curso de música da universidade e é dirigida pelo músico Fagner Magrinelli Rocha, natural de Caxias do Sul. O grupo é formado por cerca de 40 alunos e realiza seis concertos ao ano. Vital para o aprendizado dos alunos do curso de música da ASU, a ASU Symphony tem por objetivo fomentar a apreciação musical e o enriquecimento da comunidade acadêmica em seu local de origem.

Repertório
Abertura “La Clemenza di Tito” – W. A. Mozart
Ombra mai fu: Aria da Xerxes HWV 40 – Lillian Magrinelli, soprano
Quando me’n vo’ from “La Bohème” – Lillian Magrinelli, soprano
Andante e Rondó Húngaro – C. M. von Weber | Dr. Janelle Ott, fagote
Concerto para Vibrafone “O Parque de Diversões” – Anthony Navarro, vibrafone

Sinfonia No. 104 em Ré Maior “Londres” (1795) Franz Joseph Haydn
1. Adagio – Allegro
2. Andante
3. Menuetto and Trio: Allegro
4. Finale: Spiritoso

Bis: Oblivion – Astor Piazzolla – Solista: John Irish, trompete/Darkson Magrinelli, clarinete

Foto: Fagner Magrinelli