UCS reúne egressos da primeira turma do curso de Medicina, graduados há 50 anos

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 19/10/2023 | Editado em 24/10/2023

Mais de 20 dos médicos formados em 1973, além de alguns de seus professores à época, são esperados para celebrar o Jubileu de Ouro. O reencontro e a homenagem integram as comemorações dos 55 anos do curso de Medicina na Universidade

1968 – início das aulas do curso de Medicina: alunos da primeira turma atentos à fala do professor e primeiro reitor da UCS, Virvi Ramos.

Na semana de comemoração ao Dia do Médico, o curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul, que completa 55 anos em 2023, recebe e celebra os egressos de sua primeira turma, graduada em 1973 – 50 anos atrás. Assim como a trajetória da UCS se mescla à da região, os profissionais que forma fazem história na prática em contribuição à área da saúde.

1970: alunos em aula no Laboratório de Microscopia da Faculdade de Medicina da UCS, localizado no Bloco A do Campus-Sede.

Mais de 20 dos médicos formados pela UCS no dia 20 de dezembro de 1973, além de professores da turma, são esperados para o Jubileu de Ouro, marcado para o final da tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, no Salão de Atos do Bloco A. O reencontro terá homenagem aos jubilados e aos seus mestres, além de momentos para compartilhar imagens do curso à época, inclusive feitas pelos próprios egressos enquanto alunos.

Com foco no reencontro e na valorização dos profissionais graduados na Universidade, a ação integra o escopo do UCS Alumni, programa de relacionamento com os egressos da Instituição.

Quer saber mais sobre a história do curso de Medicina da UCS? Neste ano, a Instituição resgatou vídeos históricos que ilustram aulas e alunos da primeira turma. Clique para conferir.

E no contexto da Educação em Saúde, simpósio internacional debate o tema com atividades que se estendem até essa sexta-feira, no Campus-Sede.

Fotos: Acervo Cedoc/IMHC/UCS