UCS tem nova representação no Corede Serra para gestão 2024-2025

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 19/03/2024 | Editado em 19/03/2024

Ex-reitor Evaldo Antonio Kuiava assume presidência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra Gaúcha substituindo a também professora da Universidade Mônica Beatriz Mattia, que ocupava o posto desde 2020 e segue como 1ª secretária

Evaldo Antonio Kuiava

O ex-reitor da Universidade de Caxias do Sul, professor Evaldo Antonio Kuiava, é o novo presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra Gaúcha (Corede Serra), representando a UCS. Ele ocupará o cargo na gestão 2024-2025, substituindo a também professora da Instituição Mônica Beatriz Mattia, que ocupava o posto desde 2020 e segue agora como 1ª secretária.

Nova composição da Diretoria Executiva

A eleição, no dia 14 de março, teve a definição da nova Diretoria Executiva, com o presidente eleito por aclamação, e a constituição dos Conselhos Fiscal e de Representantes, compostos por integrantes dos poderes públicos municipal, estadual e federal.

O órgão, que reúne 32 municípios que totalizam uma população de cerca de 1 milhão de pessoas, é formado por instituições representativas da sociedade e dedica-se a políticas e ações que visam ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida na região.

Fotos: Claudia Velho e Corede Serra/Divulgação