Instruções para inscrição e apresentação de trabalhos nos Seminários Temáticos

Os Seminários Temáticos serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema.

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 8 de outubro de 2011 para o e-mail: ecfbalbi@ucs.br, formulados nas áreas dos seguintes Seminários Temáticos:
Estudos de Gênero e Poder Judiciário
Arquivos do Judiciário: novas abordagens da história
História, Memória e Patrimônio Cultural
História do Judiciário
Judiciário e Relações de Poder
História do Direito e dos Processos
Crimes e Poder Judiciário
Museus do Judiciário
O Processo Judicial no Passado e no Futuro

No título do e-mail deve ser informado o nome do Seminário Temático para qual o autor está enviando o trabalho. Ex: Trabalho para o Seminário Temático "Estudos de Gênero e Poder Judiciário" – Título do e-mail: Estudos de Gênero e Poder Judiciário.

No corpo do e-mail deverão constar as seguintes informações:
Título do trabalho
O nome completo de cada autor (indicando qual deles é o responsável pelo trabalho submetido e seu endereço e telefone para contato)
Breve currículo de cada autor (titulação máxima; instituição de ensino se houver, profissão; e-mail).

Além do resumo (máximo de 2800 caracteres), é necessário enviar o texto completo. A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade dos coordenadores do Seminário. O participante deve realizar a inscrição como apresentador de trabalho no evento após a divulgação dos aprovados, que acontece no dia 13 outubro de 2011. São oferecidas 10 vagas por Eixo Temático. Caso o Seminário Temático seja cancelado, em razão de não atingir o número mínimo de participantes, os inscritos serão realocados nas demais opções.

Instruções
O texto deve conter de 8 a 15 páginas.
Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.
Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado.
Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.
A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso.
Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;
As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto.
As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14).
As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima.
O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples.
As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.
Antes de enviar seu trabalho, revise com atenção, pois o mesmo será usado para a análise e publicação nos Anais, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
Em nenhum caso será admitida a substituição ou alteração do conteúdo do trabalho encaminhado.
Somente serão analisados trabalhos que estejam dentro das regras, e que atendam as recomendações constantes neste regulamento.
Os trabalhos poderão ser escritos em co-autoria, por no máximo dois autores.
Cada autor poderá submeter até 02 (dois) trabalhos para a apresentação no evento, desde que seja para Seminários Temáticos (ST) diferentes. Caso um autor envie mais de um trabalho para o mesmo ST, ambos por ele enviados serão desconsiderados.
O(s) autor(es) que submeter(em) o mesmo trabalho (com o mesmo título e conteúdo) a mais de um ST terá(ao) ambos os trabalhos excluídos da possibilidade de análise pelos avaliadores.
O avaliador analisará os trabalhos considerando: 1) estrutura; 2) clareza no desenvolvimento do tema; 3) aderência com o Seminário Temático escolhido; 4) profundidade e do tema proposto; 5) qualidade da pesquisa.
Somente será permitida a apresentação de trabalhos pelo(s) autor(es).
Em caso de co-autoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um dos autores no momento da exposição. Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros. Receberá certificado de apresentação apenas o autor apresentante.
A declaração de apresentação de trabalho somente será entregue ao(s) autor(es) que efetivamente apresentar(em) o trabalho no ST. A entrega será efetuada pelo coordenador do ST, no final de cada apresentação.
Lembramos que é necessária a assinatura (legível) na lista de presença, após a apresentação do trabalho no ST.
A lista de trabalhos aceitos será publicada no site do evento, no dia 07 de outubro de 2011, até as 18h. Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação via e-mail.
A duração das exposições dos trabalhos aprovados para apresentação no ST é de 10 minutos por expositor, podendo haver debate na sequência das apresentações ou, ao final, debate global.