Educação Especial
| POLÍTICAS DE INCLUSÃO NA ESCOLA: LIMITES E POSSIBILIDADES | |
| Helena Sardagna |
| A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A ‘PERSPECTIVA INCLUSIVA’: NOVOS ‘REFERENCIAIS’ COGNITIVOS E NORMATIVOS | |
| Kátia Silva Santos |
| DIGNIDADE HUMANA COMO DESAFIO DA INCLUSÃO ESCOLAR | |
| Roque Strieder |
| A CONSTITUIÇÃO DO SER NA PERSPECTIVA VYGOTSKYANA: UM OLHAR PARA O SUJEITO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO | |
| KARINA INES PALUDO, TANIA STOLTZ, HELGA LOOS |
| CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESQUIZOFRENIA E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA | |
| Rosanita Moschini, Carlo Schmidt |
| REVISTA NOVA ESCOLA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO | |
| Michelle Mayara Praxedes Silva, Mariana Cesar Verçosa Silva |
| DUAS CRIANÇAS CEGAS E AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO COTIDIANO ESCOLAR | |
| Laryssa Costa Lopes, Rosana Figueiredo Salvi |
| INCLUSÃO SOCIODIGITAL E ESCOLAR: A INTERFACE TECNOLÓGICA DE LAPTOPS EDUCACIONAIS EM DISCUSSÃO | |
| Fernanda Chagas Schneider, Lucila Maria Costi Santarosa, Débora Conforto |
| LINGUAGEM E SÍNDROME DE ASPERGER: COMPREENDENDO A FALA DE UM ADOLESCENTE COM BASE NAS TEORIAS DA MENTE E DA COERÊNCIA CENTRAL | |
| Carlo Schmidt, Cristiane Kubaski |
| IDENTIDADES E DIFERENÇAS NAS NARRATIVAS DE SURDOS NEGROS | |
| rita simone silveira furtado |
| AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL E SEUS EFEITOS NA PRÁTICA EDUCATIVA | |
| Gisele Ruiz Silva |
| ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E AVALIAÇÃO: REPRESENTAÇÕES DE ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
| Marciele Vieira Dorneles, Grasiela Maria Silva Reis, Maria Inês Naujorks |
| O INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA REGULAR: EFEITOS E POSSÍVEIS BENEFICIÁRIOS DO TRABALHO DESENVOLVIDO POR ESTE PROFISSIONAL | |
| Carlos Henrique Soares |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DA CONCEPÇÃO À CONSTITUIÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DOCENTE | |
| Vanessa Caroline Silva |