Educação, Comunicação e Tecnologias
| A INTERAÇÃO SOCIAL DESCRITA POR VIGOTSKI E A SUA POSSÍVEL LIGAÇÃO COM A APRENDIZAGEM COLABORATIVA ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE REDE | |
| Elisângela de Fátima Fernandes de Mello, Adriano Canabarro Teixeira |
| Ensinar e Aprender Filosofia no contexto das Tecnologias da Informação e da Comunicação: realidade, formação e aprendizagem | |
| Simone Becher Araujo Moraes, Tânia Mara De Bastiani |
| FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA PRÁTICA DE TUTORES NO MOODLE | |
| Tatiana Gloor Teixeira, Elena Maria Mallmann, Daniele da Rocha Schneider, Iris Cristina Datsch Toebe, Gabriela Severo Fagundes Pereira |
| ATIVIDADE DOCENTE NA EAD SOB PERSPECTIVA DA ERGONOMIA COGNITIVA | |
| Rejane Esther Vieira Mattei |
| CASOS CLÍNICOS EM SAUDE MENTAL NA FORMAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA À DISTÂNCIA – ensaios e reflexões | |
| Mateus Casanova dos Santos, Maria Cecília Lorea Leite |
| DOCÊNCIA, INOVAÇÃO E GOVERNAMENTALIDADE: UM ESTUDO NA REVISTA CARTA NA ESCOLA | |
| Roberto Rafael Dias da Silva |
| PROCESSOS DE MEDIAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DISCURSOS DE AUTORIA COMPARTILHADA | |
| Fernando Treptow Brod, Sheyla Costa Rodrigues |
| POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÃO DA QUÍMICA MEDIANTE AS TECNOLOGIAS | |
| Sra Pauletti, Francisco Catelli |
| DIFICULDADES NA TRANSPOSIÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO ON-LINE | |
| Ademar Felipe Fey |
| A inserção de tecnologias na prática docente: fazendo o mesmo de forma diferente | |
| raul kleber de souza boeno, renate kottel boeno, glaucia da silva brito |
| AMBIENTE VIRTUAL COMO APOIO AO PRESENCIAL: POSSIBILIDADE PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM | |
| jocelaine minella boeira |
| Wikipédia? Atire a primeira pedra quem nunca usou | |
| Carla Corrêa Marcon |
| AS TEORIAS CURRICULARES E AS CONCEPÇÕES SOBRE O ENSINAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA | |
| Edilaine Vagula, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves |
| MOTIVAÇÃO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | Sem título |
| Marilza Aparecida Pavesi, Diene Eire de Mello Bortotti Oliveira |
| O QUE APORTAM E O QUE OCULTAM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA DA FURG: UM OLHAR SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Rogério Dias de Arruda |
| Escola, Aprendizagem e Tecnologias de Rede: relações, inconsistências e potencialidades | |
| Suellen Spinello Sotille, Adriano Canabarro Teixeira |
| ENSINO DA RADIAÇÃO DO CORPO NEGRO EM SALA DE AULA | |
| Graciela Paz Meggiolaro, Michel Emile Marcel Betz |
| Produção textual no suporte virtual Glogster | |
| Vanessa Elisabete Urnau Bones |
| REVISITANDO A TEORIA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA DE JEAN PIAGET PARA ANALISAR A ATUAÇÃO DO DOCENTE QUE TRABALHA EM ESCOLAS INCLUÍDAS NA CULTURA DIGITAL | |
| Marcia Speguen de Quadros Piccoli |
| Pedagogias da Boca: Práticas "Científicas"como estratégias em uma peça publicitária televisiva | |
| Regina Baptista Sanseverino, Nádia Geisa Souza |
| TELEMEDICINA:NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR | |
| Alessandra Rodrigues Moreira de Castro |
| VIDEOCONFERÊNCIA E AFETIVIDADE: CAMINHOS POSSÍVEIS | |
| Heloisa Arruda |
| A FUTEBOLIZAÇÃO DA CULTURA ENTRE CRIANÇAS E JOVENS ESCOLARES (sem identificação) | |
| Rodrigo Koch |
| EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA: O PROFESSOR DE PORTUGUÊS E A LEITURA DE GÊNEROS DISCURSIVOS ESCRITOS NA WEB EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIA: O PROFESSOR DE PORTUGUÊS E A LEITURA DE GÊNEROS DISCURSIVOS ESCRITOS NA WEB Educação, linguagem e tecnologia | |
| Neires Maria Soldatelli Paviani, Susana Damiani |
| 20% A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A RESISTÊNCIA | |
| Kelly Aparecida Gomes, Maíra Tonelli-Santos |
| EXPERIENCIAÇÕES NO ESPAÇO TEMPO DA SALA DE AULA: Em que condições são possíveis integrar os saberes? | |
| Andre Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas, Rosária Ilgenfritz Sperotto |
| O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO E A EDUCAÇÃO: ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE | |
| Ivanna Schenki Fornari Grechi, Fernanda Nunes da Rosa Mangini, Silvana Rodrigues de Souza Sato |
| PRODUÇÃO CIENTÍFICA STRICTO SENSU, EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, NO BRASIL, NO PERÍODO DE 1997 A 2010 | |
| tu Leonel |
| O ALUNO FOTÓGRAFO: A RECONSTRUÇÃO DE CONCEITOS SOBRE A CIDADE ATRAVÉS DOS DIFERENTES OLHARES | |
| Ires de Oliveira Furtado |
| UM RESGATE METANARRATIVO DA HISTÓRIA DO CINEMA EM TEMPOS DA FORMALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CINEMATOGRÁFICA | |
| Rodrigo Avila Colla |
| MÍDIA E CONSUMO INFANTIL: UM DESAFIO DA COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO | |
| Saraí Patrícia Schmidt |
| Educomunicação: construção social e desenvolvimento humano - um relato de pesquisa | |
| Maria Teresa Marins Freire |
| APRENDIZAGENS E VIVÊNCIAS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO UCA EM AULAS DE CIÊNCIAS | |
| Cristiane Oliveira da Silva, Loredana Susin |
| Ambientes virtuais de aprendizagem: das estratégias de ensino às estratégias de aprendizagem | |
| Andrea Carvalho Beluce, Katya Luciane Oliveira |
| CONECTADOS COM A RÁDIO GAIOLA: ETNOGRAFANDO IDENTIDADES JUVENIS NO RECREIO ESCOLAR | |
| Marta Campos de Quadros |
| Critérios para Avaliação de Softwares Educacionais | |
| Danielle Cenci |
| MOVIMENTOS DE LETRAMENTO DIGITAL NAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA: UM ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Mariane Maria Schons, Carla Beatris Valentini |
| APRENDENDO A AMAR A CIÊNCIA NA ANIMAÇÃO “SID, O CIENTISTA” | |
| Daniela Ripoll, Maria Lúcia Castagna Wortmann |
| PRODUÇÃO COLABORATIVA MEDIADA PELOS E-GROUPS PARA A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Fabiane Sarmento Oliveira Fruet, Claudia Mara Stona, Miguel Alfredo Orth |
| A REDE COMO ESPAÇO PROMOTOR DE APRENDIZAGENS NA TERCEIRA IDADE | |
| Karoline Leite Guedes de Oliveira, Liliana Maria Passerino, Gabriela Alves de Freitas |
| BLOG: ESTRATÉGIA DE ENSINO E INTERAÇÃO NO ENSINO MÉDIO. | |
| Rodrigo Inacio Castro, Rosária Ilgenfritz Sperotto |
| ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS REALIZADAS PELO PROFESSOR NA UTILIZAÇÃO DO BLOG EDUCATIVO COM OS ESTUDANTES | |
| Adriana Ferreira Boeira |
| A INTELIGÊNCIA COLETIVA COMO DESAFIO À CONSOLIDAÇÃO DE REDES DE PESQUISADORES: UM ESTUDO DE CASO DA REDE SUL FLORESTAL | |
| Marina Patricio de Arruda, Fabiano Romero Veiga |
| A APROPRIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
| Valdinei Marcolla |
| 3ª IDADE NA REDE: FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO PROPORCIONANDO A SOCIALIZAÇÃO | |
| Gabriela Alves de Freitas, Liliana Maria Passerino |
| CONSTRUINDO NOVAS COREOGRAFIAS DIDÁTICAS COM O USO DAS TICs NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Andriza Machado Becker, Neiva Viera Trevisan |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: DOIS ANOS DE PESQUISA COM WEBQUEST NA PRÁTICA PEDAGÓGICA – DESAFIOS E POSSIBILIDADES | |
| Eli Lopes da Silva |
| AS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE IDIOMAS | |
| Gerson Bruno Forgiarini de Quadros |