Dados Gerais - Fique por dentro das estatísticas!
A Avaliação On-line é um processo semestral essencial para o aprimoramento contínuo da qualidade do ensino, da infraestrutura e dos serviços oferecidos pela nossa universidade. Por meio de um questionário on-line, alunos e docentes compartilham suas percepções sobre diversos aspectos da vida acadêmica, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento da instituição.
Nesta página, apresentamos os resultados da última edição da autoavaliação, com gráficos comparativos dos últimos anos e insights que ajudam a compreender a evolução dos indicadores e apontam caminhos para melhorias futuras.
Participação dos Estudantes e Docentes
- Continuamos evoluindo na participação geral do Estudantes! Voltamos a um patamar equivalente ao de antes da pandemia.
- A participação de Docentes continua acima de 80%!
São os melhores resultados de participação dos Docentes desde que iniciamos a Avaliação Online em 2002!
Médias Gerais das Avaliações dos Docentes
- Embora as diferenças a cada semestre sejam pequenas, desde a pandemia a média da avaliação dos Docentes pelos Estudantes chegou a um novo patamar, sempre próximo de 4,6.
- A média 4,66 em 2025-2 foi a maior já alcançada no processo de Autoavaliação Institucional!
Cursos - Média de Avaliações
- As médias de avaliação dos Cursos de Graduação são também as mais altas já obtidas na Avaliação Online.
- Essas média têm sido crescentes desde 2009 e, em 2025-2 tanto a média das avaliações dos Cursos pelos Docentes quanto a média de avaliação pelos Estudantes são as melhores já alcançadas.
Coordenações de Cursos - Média de Avaliações
- As médias de avaliação das Coordenações de Cursos de Graduação repetem a mesma tendência crescente desde 2009.
- Temos em 2024-4 a melhor média já obtida na avaliação das coordenações pelos Docentes. Já a média das avaliações pelos Estudantes, 4,58, repete a média de 2021-4, que também é a melhor média já alcançada.
Instalações e Serviços Gerais - Média de Avaliações
- A avaliação da infraestrutura tem também mostrado uma tendência de crescimento.
- As médias de avaliação das Instalações e Serviços têm crescido desde 2013.
- Atribuímos o salto em 2022-2 ao impacto do retorno às aulas presenciais depois da pandemia!
Laboratórios - Média de Avaliações
- A avaliação dos Laboratórios também é crescente desde 2011.
- A média em 2024, exceto a de 2022 (também atribuída ao retorno à presencialidade), é a maior já alcançada.
Bibliotecas - Média de Avaliações
- Na avaliação da infraestrutura, as médias de avaliação das bibliotecas têm sido sempre as mais altas.
- Do mesmo modo, se não considerarmos o salto em 2022 na avaliação pelos Estudantes, as médias recentes são as melhores já obtidas.
Última atualização em agosto de 2025