Período letivo 2017/2 tem início em meio às comemorações de 50 anos da Universidade.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 20/02/2017 | Editado em 20/02/2017

Tem início, na segunda-feira, dia 20, o primeiro período extensivo 2017/2, nas oito cidades onde a UCS mantém unidades. Estudantes – veteranos e calouros – encontram no Portal UCSvirtual e na Central de Atendimento – atendimento@ucs.br – informações e orientações sobre sua vida acadêmica.

Como preparação para mais um período de aulas, funcionários e professores participaram de encontros com a Reitoria, visando alinhar as ações  que se realizarão ao longo do semestre com as diretrizes e objetivos institucionais. Os encontros aconteceram em um clima de comemoração e integração, de forma a informar, motivar e integrar todos os que contribuem com o seu trabalho para o desenvolvimento de uma Instituição que completa, neste mês de fevereiro, 50 anos de atividades.  Em todas as oportunidades, o reitor Evaldo Kuiava enfatizou que este é o momento de “celebrar os 50 anos de uma caminhada. Celebrar e lançar os próximos passos para que a Universidade possa alcançar um futuro de excelência”.

Incentivos UCS 50 anos
Entre as medidas anunciadas pela Reitoria voltadas para a sustentabilidade institucional e facilitação do acesso aos cursos de graduação, destaca-se a criação de um programa de incentivos que irão beneficiar acadêmicos ingressantes via transferência; os acadêmicos pertencentes a um mesmo grupo familiar; os acadêmicos com os estudos interrompidos no período de até três anos; e ingressantes com mais de 60 anos. Os interessados podem informar-se na Central de Atendimento.

UCS Línguas Estrangeiras
As inscrições para o Programa UCS Línguas Estrangeiras seguem abertas até o dia 3 de março e as aulas começam no dia 6. São oferecidos cursos nos idiomas de alemão, espanhol, chinês, francês, inglês, italiano, russo e japonês.

Programa UCS Sênior
Também no dia 20 de fevereiro, começam as aulas do Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Vacaria, Farroupilha e Canela. Esse programa recebe pessoas a partir dos 50 anos. O principal critério, válido para todos os ingressantes, é a vontade de participar e interagir em grupo na realização de atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade. A escolha é do aluno, a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos.