UCS aborda Tecnologias Aplicadas à Gestão no 1º Encontro Gaúcho de Administração
Docentes compartilharam conhecimentos em evento realizado pelo Conselho Regional de Administração do RS

A Universidade de Caxias do Sul esteve representada no Encontro Gaúcho de Administração (EGAD), promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) nos dias 6 e 7 de novembro. Em sua primeira edição, o evento reuniu 200 participantes em Porto Alegre fomentando o debate na área e oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de competências e habilidades.
A programação, sob o tema “Da Academia ao Mercado: Desafios e Oportunidades para os Profissionais de Administração”, contou com um painel da UCS sobre “Tecnologias aplicadas à gestão” na sexta-feira, dia 7, mediado pela vice-presidente Institucional do CRA-RS, Mônica Spinelli Couto. Participaram os professores doutores em Administração Giancarlo Dal Bó, diretor do Campus da Universidade em Farroupilha, Adrieli Alves Pereira Radaelli, integrante da Agência de Inovação UCSiNOVA, e Mateus Panizzon, docente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e da Escola de Negócios da UCS. A abertura do evento teve ainda o sub-reitor do campus Universitário da Instituição na Região dos Vinhedos, Fabiano Larentis.

Conforme o professor Giancarlo, “paradoxalmente, mesmo com o avanço desenfreado da tecnologia, nunca se falou tanto em gestão de pessoas e humanização de processos como hoje”. A professora Adrieli abordou métodos e técnicas que combinam teoria e prática na Academia da atualidade, ressaltando que o futuro é “tecnológico, colaborativo e humano”. Último a se apresentar, o professor Mateus compartilhou informações sobre o bacharelado em Administração e Negócios da UCS, que incorpora laboratórios digitais da Instituição e tecnologias como as provenientes da parceria com a SAP Next-Gen University Alliance, em gestão de negócios e áreas como ciência de dados e inteligência artificial, e permite desenvolver competências tecnológicas e pensamento computacional. Ainda foi pauta o Smart Campus, projeto que visa tornar os espaços acadêmicos mais inteligentes, sustentáveis e conectados, gerando mais conhecimento e qualidade de vida aos acadêmicos e à comunidade.
Fotos: João Stein
Compartilhar