O que é a UCS Business School?


A UCS Business School é a Escola de Negócios da UCS, constituindo-se como uma unidade orgânica e acadêmica, que integra a Área de Conhecimento de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul.

Ancorada pelo conceito internacional de Business Schools, School of Business ou Schools of Management and Economics, abrange:

a) Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu relacionados à área de Gestão e Negócios;
b) MBAs, MBIs e Especializações e Pós-MBA na área de Gestão e Negócios;
c) Cursos de Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comércio Internacional, Tecnólogos em Gestão e Negócios, em suas modalidades;
d) Programas de Educação Executiva e Extensão na Área de Gestão e Negócios, via Educação Corporativa;
e) o Instituto em Pesquisas Econômicas e Sociais e City Living Lab;
f) Hubs, Competence Centers, Núcleos e Unidades de Negócios específicas da UCS Business School, e relaciona-se transversalmente com outras Área de Conhecimento, Programas e Cursos da Universidade de Caxias do Sul para propostas interdisciplinares e inovadoras.

As operações e atividades da UCS Business School são orientadas pelas melhores práticas de organizações internacionais de acreditação de Escolas de Negócios, e para sustentar tais padrões possui dispositivos de regimento e governança corporativa próprios e autonomia para propor aos órgãos competentes da Universidade a participação em associações e em outras instituições de caráter público ou privado. A UCS Business School é um vetor de integração entre pós-graduação e graduação, ensino, pesquisa, extensão e inovação no campo de gestão e negócios.

Qual o propósito da UCS Business School?


A UCS Business School possui como propósito, de forma contínua, e a partir de visão global e compromisso local, elevar as capacidades e competências das organizações e lideranças da região de abrangência da Universidade, promovendo impacto positivo, crescimento sustentável e novos ciclos de mudança e reconfiguração, por meio da educação, pesquisa e inovação das práticas de gestão.