UCS oferta mais de 2 mil vagas entre Prouni e FIES. Confira o calendário dos processos seletivos

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 20/02/2023 | Editado em 20/02/2023

Para o Prouni, o prazo de inscrição será de 28 de fevereiro a 3 de março. Já para o Fies, as inscrições ocorrem de 7 a 10 de março

A Universidade de Caxias do Sul soma a oferta de mais de 2 mil vagas para ingressar na graduação via Prouni – Programa Universidade Para Todos e Fies – Fundo de Financiamento Estudantil.

O prazo para se inscrever nos primeiros processos seletivos de 2023 já foram divulgados pelo Ministério da Educação: para o Prouni, o prazo de inscrição será de 28 de fevereiro a 3 de março. Já para o Fies, as inscrições ocorrem de 7 a 10 de março.

Confira o número de vagas disponibilizadas por meio de cada programa na UCS:

Prouni: 1.051 vagas para bolsas integrais (218 EaD e 833 presenciais).
Fies: 1.060 vagas presenciais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. A classificação tem por base a nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2022. No caso do Prouni, também são válidas as notas do Enem 2021. Para o Fies, quem participou de uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, também pode se inscrever.

Consulte o site dos programas, informe-se sobre todos os critérios e inscreva-se durante o período estabelecido: https://acessounico.mec.gov.br/

Dúvidas? Confira as páginas dedicadas ao FIES e Prouni a partir do site da UCS.

Foto: Freepik