Comissões

Colegiado e Comissão de Bolsas

O papel do colegiado envolve a supervisão e a gestão do programa, garantindo seu bom funcionamento e a qualidade da formação oferecida aos estudantes. É responsável por acompanhar o desempenho acadêmico e a evolução dos estudantes, avaliando o desempenho do programa e propondo melhorias. Também, é de responsabilidade desta comissão distribuir as bolsas entre os estudantes e garantir a indicação de um orientador para cada aluno ingressante.

  • Prof. Dra Camila Baldasso (coordenação).
  • Prof. Dr. Ademir José Zattera (membro do colegiado, avaliador técnico e científico dos candidatos).
  • Prof. Dr. Matheus Poletto (membro do colegiado, avaliador técnico e científico dos candidatos).
  • Profa. Dra Rosmary Nichele Brandalise (membro do colegiado, avaliador técnico e científico dos candidatos).
  • Doutorando Oscar de Almeida Neuwald (Representante discente).

Comissão Sucupira

A comissão Sucupira desempenha um papel importante na garantia da qualidade da pós-graduação, assegurando que o programa atenda a padrões acadêmicos rigorosos e cumpra os requisitos regulatórios da Capes. Os membros desta comissão são responsáveis por auxiliar na coleta dos dados de impacto social e internacionalização, para preenchimento da plataforma Sucupira.

  • Prof. Dra Camila Baldasso (coordenação, responsável pela coleta de dados, preenchimento da Sucupira e avaliação dos indicadores dos professores).
  • Prof. Dr. Ademir José Zattera (responsável pela coleta de dados e apoio à avaliação dos indicadores).
  • Profa. Dra Lílian Vanessa Rossa Beltrami (responsável pela coleta de dados e auxílio no preenchimento da Sucupira).
  • Prof. Dr. Matheus Poletto (responsável pela coleta de dados e apoio à avaliação dos indicadores).
  • Profa. Dra Rosmary Nichele Brandalise (responsável pela coleta de dados e apoio à avaliação dos indicadores).
  • Márcia Regina Pistore (técnica administrativa, responsável pelo auxílio no preenchimento e tabulação de dados da Sucupira).

Comissão Autoavaliação CAPES

A equipe de autoavaliação do PGEPROTEC é responsável pela coordenação do processo de autoavaliação do PGEPROTEC. Ela é composta por 4 docentes, entre eles a coordenadora do curso, 2 professores do corpo permanente e 1 membro externo da instituição, 1 aluna representante dos discentes e 1 técnica administrativa pertencente à secretaria de pós-graduação. Esta comissão é responsável por gerenciar, tabular e divulgar os dados de autoavaliação do programa.

  • Profa. Dra. Camila Baldasso (coordenação do programa e coordenação da comissão).
  • Prof. Dr. Matheus Poletto (docente do programa, responsável pela tabulação de dados e indicação de melhorias dos itens avaliados pela comissão).
  • Prof. Dra. Lílian Vanessa Rossa Beltrami (docente do programa, aluna egressa, responsável pela tabulação de dados e indicação de melhorias dos itens avaliados pela comissão, além da avaliação das melhorias do programa ao longo do tempo).
  • Prof. Dr. Matheus Vinicius Gregory Zimmermann (membro externo - UNESC, egresso do programa, responsável pela auditoria das ações feitas ao longo do processo de autoavaliação).
  • Doutoranda Júlia Daneluz (representante discente, responsável pelas indicações de melhorias para alunos e egressos).
  • Márcia Regina Pistore (técnica administrativa, responsável pelo apoio técnico e de tabulação dos dados).