Submissão de Trabalhos

Orientações para Submissão

1. Os trabalhos devem ser enviado para o e-mail do eixo temático escolhido, informando no campo "assunto" a sua modalidade de submissão. Consulte os eixos temáticos AQUI.
2. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 14 de abril de 2019 e a divulgação dos trabalhos aprovados ocorre no dia 23 de abril de 2019.
3. Os trabalhos aprovados e apresentados no evento, independente da modalidade, serão publicados nos Anais do Fórum.
4. Cada autor pode submeter até 2 trabalhos.
5. Estimulamos que todos se inscrevam antecipadamente para garantir vaga no evento.

Modalidades de Submissão

1. Trabalho completo em formato de artigo (até 3 autores).
2. Resumo simples indicando outras formas de expressão (número indeterminado de autores).
3. Resumo expandido, aceito também na modalidade de carta pedagógica (até 3 autores).
4. Carta pedagógica (até 3 autores).

Modelos para Submissão

Artigo Completo
Carta Pedagógica
Resumo Expandido
Resumo Simples

Orientações para Apresentadores de Trabalho

1. Os trabalhos serão distribuídos pela Comissão Organizadora do evento em sessões de apresentação, conforme os eixos temáticos selecionados para o envio dos resumos.

2. O(s) apresentador(es) deverá(ão) comparecer ao local da sessão de apresentação, no mínimo, 20 minutos antes do horário de início.

3. Não serão aceitos pedidos de alteração de data, turno ou horário das apresentações.

4. O tempo de apresentação e oral será de 10 minutos (podendo ser ampliado brevemente caso ocorram discussões/contribuições acerca do tema).

5. O Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire visa ao diálogo e ao debate dentre diferentes visões acadêmicas. Sendo assim, não é recomendado engessar sua apresentação em torno das ferramentas Power Point ou Prezi. Explore-as com perspicácia, apenas com imagens que desejar compartilhar, preferencialmente. Seja criativo e dinâmico ao expor suas ideias.

6. De qualquer forma, todas as salas para apresentação oral estarão equipadas com projetor, computador e ponto de rede. O material necessário para a apresentação deve ser arquivado em pen drive. Recomenda-se que seja feito um teste do material antes da apresentação. Caso seja utilizado sistema operacional diferente do Windows (IOS, Mac, Linux, por exemplo) ou outro recurso de apresentação, como o programa Prezi, é importante fazer um teste antes e/ou trazer um sistema de adaptação. Caso queira fazer uso do seu computador pessoal, recomendamos que porte adaptadores HDMI. A sugestão da comissão organizadora é que as apresentações sejam salvas em formato .pdf. A UCS não se responsabilizará por qualquer problema devido à incompatibilidade entre o sistema usado na apresentação e o utilizado na universidade.