| Horário |
Trabalho |
Acadêmico |
Orientador |
| 8h30min |
Leitura e produção de textos: uma análise sociointerativa. |
Ana Denise Silva da Rosa - BIC-UCS |
Normelio Zanotto |
| 8h45min |
Desempenho na produção de texto opinativo de alunos de 5ª série. |
Eliane Baldissera - BIC-UCS |
Neires Maria Soldatelli Paviani |
| 9h |
Análise polifônica de discurso de opinião com base na teoria da argumentação na língua. |
Camila Turella - BIC–UCS |
Tânia Maris de Azevedo |
| 9h15min |
A recepção do texto literário na educação infantil. |
Maraísa Mendes da Costa - BIC-UCS |
Flávia Brocchetto Ramos |
| 9h30min |
Gêneros textuais e ensino: análise da produção textual de alunos de 5ª série. |
Fabiana Perotoni - Convênio empresa |
Tânia Maris de Azevedo |
| 9h45min |
A realização da vibrante em Flores da Cunha: estudo-piloto. |
Grence Fagundes - BIC-FAPERGS |
Elisa Battisti |
| 10h |
Intervalo |
| Horário |
Trabalho |
Bolsista |
Orientador |
| 10h15min |
Práticas de leitura em bibliotecas escolares. |
Greyce Dal Picol - BIC-FAPERGS |
Flávia Brocchetto Ramos |
| 10h30min |
O ensino do gênero convite. |
Lizandra Azevedo da Cunha - Voluntária |
Vanilda Salton Koche |
| 10h45min |
Estudo comparativo do desempenho em leitura de alunos universitários da UCS. |
Jaqueline Lenzi - Convênio empresa |
Niura Maria Fontana |
| 11h |
O texto explicativo no ensino da leitura e produção textual. |
Ivanete Mileski - BIC-UCS |
Vanilda Salton Koche |
| 11h15min |
Referentes para percursos hipertextuais em textos didáticos-rede (aplicados ao Turismo) - Hipercurso. |
Mônica Schneider - BIC-UCS |
Marcia Maria Cappellano dos Santos |
| 11h30min |
A leitura do diário como percurso de viagem. |
Natália Eilert Barella - BIC-UCS |
Marília Conforto |
| Horário |
Trabalho |
Acadêmico |
Orientador |
| 14h |
Territorialidades, cotidiano e violências: um olhar da comunidade sobre as juventudes e o CASE Caxias do Sul. |
Franciele Becher - Voluntária |
Nilda Stecanela |
| 14h15min |
Toponímia. |
Jaqueline Renata Schlindwein - BIC-UCS |
Luiza Horn Iotti |
| 14h30min |
Planejamento da ação docente: da intenção à produção de sentido para a prática educativa. |
Ana Laura Monteiro - Voluntária |
Nilda Stecanela |
| 14h45min |
Comarca Caxias: a trajetória do judiciário e da justiça. |
Raquel Mainardi - BIC-FAPERGS |
Luiza Horn Iotti |
| 15h |
Universidade e diversidade: o olhar dos professores sobre a inclusão no ensino superior. |
Gabriele Vieira Neves - Voluntária |
Nilda Stecanela |
| 15h15min |
Turpilóquio: algumas entrevistas. |
Marina Dall'Onder - Voluntária |
Carmen Maria Faggion |
| 15h30min |
Os topônimos de Caxias do Sul: as fontes documentais. |
Patrícia dos Santos - BIC-UCS |
Vitalina Maria Frosi |
| 15h45min |
Turpilóquio em "O Quatrilho" como manifestação da cultura ítalo-brasileira na região de colonização italiana do nordeste do Rio Grande do Sul (RCI). |
Maurice Lidiane Lazzaretti - Voluntária |
Giselli Olivia Mantovani Dal Corno |
| 16h |
Santa Cruz do Sul: um olhar sobre o passado. |
Marcus Vinicius Cortes da Rosa - Convênio empresa |
Emigdio Henrique Engelmann |
| 16h15min |
A importância da educação na construção de uma economia solidária. |
Diziane Reis da Silva - Voluntária |
Eliane Perez Gonçalves de Moura |
| 15h45min |
Intervalo |
| Horário |
Trabalho |
Acadêmico |
Orientador |
| 10h15min |
O tropeirismo na região de Vacaria. |
Daniela Lorenzzetti Pires - BIC-UCS |
Maria Neli Ferreira Borges |
| 10h30min |
Proporção nas casas-pátio de Riono Levi. |
Mônica Frizon - Voluntária |
Ana Elísia da Costa |
| 10h45min |
A fazenda do Socorro como patrimônio histórico e cultural de Vacaria. |
Fernanda Lisboa Vieira - Voluntária |
Maria Neli Ferreira Borges |
| 11h |
Casas tombadas de Antônio Prado: manifestações de uma cultura de morar. |
Paula Lovatel Soso - Voluntária |
Ana Elísia da Costa |
| 11h15min |
Pele nua do espelho: a procura inquietante por uma identidade. |
Raquel Holstein da Silva - BIC-UCS |
Cecil Jeanine Albert Zinani |
| 11h30min |
A modernidade na arquitetura residencial de Dario Granja Sant'anna. |
Rafael Comerlato - Voluntário |
Ana Elísia da Costa |
| 11h45min |
A mitologia em Theodora, de Patrícia Bins. |
Cristina Pellin De Bastiani - BIC-UCS |
Cecil Jeanine Albert Zinani |
| Horário |
Trabalho |
Bolsista |
Orientador |
| 16h15min |
Espaços de informática educativa ambiente sonoro e ensino. |
Bianca Polidoro de Oliveira Franco - BIC-FAPERGS |
Maria Fernanda de Oliveira Nunes |
| 16h30min |
Quem casa na freguesia Madre de Deus de Porto Alegre? A formação social através dos registros paroquiais de casamento (1772 – 1806). |
Denize Terezinha Leal Freitas - PIBIC-CNPq |
Ana Silvia Volpi Scott |
| 16h45min |
Espaços de informática educativa. |
Rosane Scopel - BIC-UCS |
Maria Fernanda de Oliveira Nunes |
| 17h |
Imagem e memória no Litoral Norte Gaúcho: uma visita ao Banco de Imagens da ULBRA - Torres - RS. |
Camila Ebrhardt - BIC-FAPERGS |
Everton Gonçalves de Ávila |
| 17h15min |
Espaços de informática educativa: ambiente sonoro e ensino. |
Letícia Frigeri Sachetto - Voluntária |
Maria Fernanda de Oliveira Nunes |
| 17h30min |
Imagem e memória no Litoral Norte Gaúcho: uma visita ao Banco de Imagens da ULBRA-Torres, RS. |
Cristiano Hamann - BIC-FAPERGS |
Everton Gonçalves de Ávila |