O inglês é, atualmente, a língua mais falada no mundo por falantes não nativos. É também a mais utilizada em publicações de livros e na Internet e em atividades comerciais entre estrangeiros de diferentes nacionalidades. Segundo o British Council, uma em cada quatro pessoas no mundo fala inglês com certa competência. No Brasil, de acordo com pesquisas, 70% das empresas internacionais buscam profissionais que falem o inglês. Outro dado relevante é que o salário de uma pessoa com bom domínio nessa língua, se comparado ao daqueles com as mesmas qualificações, pode ser de 30% a 50% maior. Estas são algumas razões bastante atraentes para aprender essa língua.
Foi pensando em eliminar as fronteiras para a sua futura profissão que o acadêmico de Ciência da Computação Rodolfo Stangherlin, de 26 anos, decidiu ingressar no curso de Inglês do PLE.
"Passei duas semanas de 2011 estudando o idioma no Canadá, por meio de uma imersão de estudos realizada pelo PLE. Eu sempre tive dificuldades com o inglês, mas depois que comecei a estudar no PLE, passei a gostar e me divertir com o idioma, tanto que investi nessa viagem. É importante olhar a vida no exterior sob um ponto de vista diferente, não só o de turista, mas saber como a cidade realmente funciona, ter de 'se virar' no dia a dia. E o PLE ajuda a gente oferecendo um leque de opções e ensino de qualidade. Saber Inglês hoje não é diferencial, é pré-requisito. Muitas novidades da minha área profissional e outras também são divulgadas primeiro em inglês, mesmo em países onde esse não é o idioma nativo. E, no mundo conectado de hoje, conhecer o idioma é abrir muitas oportunidades."