Submissão de Trabalhos

Para submissão de trabalhos, você deve escolher um Painel Temático e encaminhar o e-mail para os(as) coordenadores(as) responsáveis. Todas as informações detalhadas estão disponíveis nos links abaixo.
Cada proponente poderá participar com um trabalho como autor e mais um como coautor.
Todos os autores deverão estar inscritos no Evento.
A submissão só será permitida após a confirmação do pagamento da inscrição.
Os certificados de autoria, coautoria e apresentação de trabalhos só serão emitidos para participantes que realizarem o pagamento da inscrição.

Acesse aqui as Orientações para a Submissão de Trabalhos.

Modalidades de Participação

1) RESUMO SIMPLES (esse formato é pré-requisito de avaliação para a aprovação do pôster)
Quem pode participar? Exclusivamente estudantes de graduação.
Quantos autores? Nesta modalidade serão permitidos até três autores e mais um/uma orientador/a.
* Todos os autores devem estar inscritos no evento, inclusive o/a orientador/a.
Período de submissão: até 7/8/2018.
* Acesse aqui o modelo e as normas exigidas para o Resumo Simples.
Especificações do pôster: 1,20cm de largura por 1,40cm de comprimento.
Material: lona com bastão.
Data da apresentação: 28/08 das 9 às 10 horas.
O pôster dever ficar em exibição durante todo o dia 28/08.

2) RESUMO SIMPLES OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO
Quem pode participar? Aberto a comunidade. *Maiores de 18 anos.
Quais painéis aceitam esta modalidade?
P2: Pensando Fora da Caixa: Discussões sobre Educação;
P3 Perspectivas Freireanas para Educação;
P4: Biopolítica, Violência e Barbárie: para além dos Muros da Escola;
P8: Diálogos entre a Escola e os Movimentos Sociais; e
P10: Educação Física, Música, Artes: Harmonias da Escola em Movimento.
Quantos autores/participantes por proposta? Nesta modalidade serão permitidos até cinco autores/participantes.
* Todos os autores/participantes devem estar inscritos no evento.
Período de submissão: até 7/8/2018.
* Acesse aqui o modelo e as normas exigidas para o Resumo Simples Outras Formas de Expressão.

3) RESUMO EXPANDIDO (esse formato é pré-requisito de avaliação para a aprovação dos artigos/trabalhos completos)
Quem pode participar? Estudantes de Pós-Graduação (lato sensu e stricto sensu), estudantes do Ensino Técnico e Tecnológico, professores, outros profissionais da educação e outros pesquisadores.
Quantos autores? Um autor e até dois coautores.
* Todos os autores devem estar inscritos no evento.
Período de submissão: até 7/8/2018 (Resumo expandido)
Painéis Temáticos que aceitam esta modalidade: todos.
* Acesse aqui o modelo e as normas exigidas para o Resumo Expandido
Período de envio dos artigos (trabalhos completos aprovados): até 10/09/2018.
* Acesse aqui o modelo e as normas exigidas para o Artigo (trabalho completo)

Observações:
a) Os textos submetidos nesta modalidade poderão ser aceitos para apresentação oral;
b) A inscrição no Evento não garante a aprovação do(s) artigo(s) (trabalho completo).
c) O tipo de aprovação (com ou sem apresentação oral) será definido pelo comitê científico do evento e informado por e-mail;
d) Após a aprovação dos resumos expandidos (divulgação do resultado - 15/8/2018) será solicitado o envio do artigo (trabalho completo) por e-mail;
e) O prazo para envio do artigo (trabalho completo) é 10/9/2018.
f) A aprovação do resumo expandido e o envio do artigo (trabalho completo) resultam em duas publicações: 1) resumo expandido (Anais do Evento) e 2) artigo (trabalho completo) (no e-book do evento).
g) Para cada painel serão aceitos até 6 trabalhos com apresentação oral (e publicação no e-book) e outros 6 para publicação no e-book sem apresentação oral.
h) Cada apresentador de artigo (trabalho completo) terá até 20 minutos para sua fala e ao final das apresentações haverá, no mínimo, 30 minutos para o debate.

Sobre as Apresentações Orais

Cada apresentador terá ate 20 minutos para sua fala.
Solicitamos chegar com 20 minutos de antecedência para o início do painel.
Caso necessite de algum recurso específico, além do data-show, solicitar para o coordenador do painel temático escolhido, com antecedência de no mínimo 1 semana.
Levar a apresentação salva em diferentes formatos (pdf, txt, ppt), sugerimos que encaminhem também uma versão por e-mail. Salvar em um pen drive.
Em caso de duvidas entre em contato com o coordenador de seu painel através do e-mail.