A beleza da vida é que depois de algum tempo a gente ganha experiência e muitas histórias para contar.

Programa UCS Sênior é notícia

Clique nas imagens para ampliá-las.

UCS SÊNIOR: 25 ANOS DE EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO E LONGEVIDADE

"Como seres inacabados e, por isso, naturalmente, em constante crescimento, eternizamos nosso desejo por aprender e por conhecer. Espero que esse incansável querer permaneça fortemente em sua vida, já que não há tempo, nem hora para contemplar o novo".
Reitor Evaldo Kuiava.

A Universidade de Caxias do Sul se antecipou no tempo e criou, em 1991, um programa de atendimento a pessoas com mais de 50 anos de idade, visando preparar o envelhecimento e desenvolver ações articuladas com a comunidade local e regional. Este trabalho prosperou e se constituiu em referência para outras Instituições de Ensino Superior e para a sociedade brasileira.

As atividades oferecidas pela UCS, com ênfase na Educação e Longevidade, estão presentes no universo da extensão, do ensino e da pesquisa, de modo a acompanhar as mudanças sociodemográficas da sociedade brasileira e apresentar respostas para o atendimento das necessidades dos profissionais de diferentes áreas do saber e dos estudantes em permanente busca pelo conhecimento e aprendizagem ao longo da vida.

Em julho de 2016, O programa UCS Sênior Educação e Longevidade comemorará 25 anos de atividades voltadas para as pessoas com mais de 50 anos de idade e esse legado se renova na expectativa da geração de outros saberes e conhecimentos, em sintonia com as demandas e configurações da sociedade no século XXI.

  • REMATRÍCULAS - De 4 a 8 de Julho de 2016 - Das 8h às 18h.
  • MATRÍCULAS NOVAS - De 11 a 29 de julho de 2016 - Das 8h às 18h.
  • Local: Galeria Universitária - Central de Atendimento

Fique por dentro
das últimas notícias

O depoimento
de quem participa

Para quem quer saber sobre
o tema do envelhecimento

Coordenadoria de Extensão
Programa UCS Sênior | Equipe
Central de Atendimento - Cidade Universitária

Telefone
54 3218-2355