Programas e Ações de Apoio ao Aluno

Programas e Ações de Apoio ao Aluno

Seguro Educacional Fundação Universidade de Caxias do Sul

Dúvidas Freqüentes

01 - O seguro educacional tem custo adicional na mensalidade?
Não. Os alunos dos cursos de Graduação e CETEC, contam com o seguro educacional sem qualquer ônus ou despesa extra.

02 - Eu nunca preenchi a ficha cadastral, estou coberto pelo seguro?
Sim. Todo o aluno regularmente matriculado em curso de graduação e CETEC, está coberto pelo seguro educacional dentro das coberturas previstas na apólice. O não preenchimento da ficha cadastral implica automaticamente a seguinte situação: na falta de indicação do responsável na ficha cadastral , fica estabelecido como segurado principal o próprio aluno, como sendo o responsável financeiro pelas mensalidades, respeitando-se sempre o limite máximo de idade de 65 anos incompletos.

03 - Como faço para preencher e entregar a ficha cadastral para fins do seguro educacional?
Faça download da [ficha cadastral] e entregue na sala 17 da Galeria Universitária ou nas secretarias dos Campi e Núcleos.

04 - O segurado principal (responsável pelos meus pagamentos) para fins de seguro educacional mudou, o que faço?
Você deverá preencher novamente a ficha cadastral informando o novo responsável pelos pagamentos que terá uma carência de 60 dias a contar da data de entrega. Este procedimento deverá ser realizado toda a vez que exista mudança de responsabilidade quanto ao pagamento das mensalidades

05 - Quantos anos no máximo pode ter o segurado principal (responsável pelos pagamentos) para fins de seguro educacional?
Conforme previsto na apólice de seguro, no momento do ingresso do aluno na Universidade, o segurado principal poderá ter no máximo 65 anos de idade incompletos, ou seja, 64 anos, 11 meses e 29 dias.

06 - Se efetuar minha matrícula fora de prazo, terei cobertura pelo seguro educacional?
O aluno que efetuar a matrícula fora de prazo terá novamente cobertura a partir do mês em que realizar sua matrícula. Nos meses em que o aluno ficar sem matrícula, seja por trancamento, cancelamento ou por não ter efetuado a matrícula no período regular conforme estabelecido no Calendário Acadêmico, não terá direito às coberturas do seguro educacional neste período.

07 - Como faço para saber quais são as coberturas do seguro?
Basta o aluno ou responsável passar na sala 17 da Galeria Universitária na FP Corretora de Seguros Ltda ou pelo fone (54) 3212-6546 solicitar informações referente às coberturas do seguro educacional.

08 - O que faço se precisar utilizar o seguro educacional?
O aluno ou responsável deverá procurar o seguro educacional na sala 17 da Galeria Universitária ou nas secretarias dos campi e núcleos para fazer a solicitação.

09 - Após requerer o seguro, o aluno (ou o responsável) deve continuar pagando suas mensalidades?
Sim, porque se for aprovada a cobertura requerida, o pagamento pela seguradora será feito em forma de reembolso.

Seguro Educacional Fundação Universidade de Caxias do Sul
Galeria Universitária, sala 17
Fone: (54) 3212-6546