base de dados


Portal de Periódicos da CAPES


Milhares de artigos científicos de renomadas fontes do meio técnico-científico, com conteúdo atualizado e com alto fator de impacto, além de livros e normas.

Base de dados UpToDate


É o principal recurso de suporte a decisões médicas baseado em evidências, inclui conteúdo profissional aprofundado, informações sobre pacientes, tópicos sobre medicamentos e recomendações médicas no local de atendimento.

Revista dos Tribunais Online


É uma plataforma inteligente de pesquisa jurídica que reúne de forma selecionada: doutrina - periódicos, coleção doutrinas essenciais e pareceres - jurisprudência, legislação - códigos e legislação comentada - súmulas, notícias e outros conteúdos.

Plenum Online


É um repositório autorizado de jurisprudência dos seguintes tribunais: Supremo Tribunal Federal, Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho. Reúne legislação federal e estadual, jurisprudência, doutrina, pareceres, súmulas e regimentos e vários outros conteúdos, com matérias para magistratura e promotoria.

Fontes de acesso livre

  • Biblioteca Brasiliana USP
    Guarda um acervo bibliográfico e documental sobre assuntos brasileiros ímpar no país e no mundo.
  • BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - IBICT
    Integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. Este projeto possibilita à comunidade brasileira de C&T publicar suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.
  • BVS - Biblioteca Virtual em Saúde
    Uma iniciativa do Ministério da Saúde e BIREME/OPS/OMS em parceria com instituições nacionais para permitir acesso livre e gratuito à informação técnico-científica, contribuindo com o desenvolvimento da saúde nos países da América Latina e Caribe por meio da democratização do acesso, publicação e uso de informação, conhecimento e evidência científica.
  • Centro de Memória da Câmara Municipal de Caxias do Sul
    Acesso ao texto completo de mais de 1 milhão de fontes históricas, incluindo títulos de jornais de Caxias do Sul.
  • Domínio Público
    Composto, em sua grande maioria, por livros e outras fontes de informação que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.
  • Glossário Jurídico do Supremo Tribunal Federal
    Elaborado em português, inglês e espanhol, busca apresentar à comunidade internacional, de maneira sistematizada e simplificada, institutos jurídicos brasileiros, com destaque para o vocabulário mais utilizado nas notícias sobre a atuação do STF.
  • Inmetro - Acervo Digital
    Um portal de acesso às coleções digitais de documentos, gerados no âmbito do Inmetro, desenvolvido para ampliar o acesso e proporcionar maior visibilidade da produção intelectual daquela instituição.
  • Portal da Legislação
    Reúne em um site toda a legislação brasileira, permitindo também a pesquisa à legislação histórica, internacional e a consultas públicas. Também é possível, a partir do Portal, acessar legislações estaduais e municipais, além de resenhas diárias (2000 até data presente) de todos os decretos e leis publicados no Diário Oficial da União.
  • Portal de Periódicos da CAPES
    Oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.
  • Scielo - Scientific Electronic Library Online
    Modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe. Em português.
  • SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IBICT
    Software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações.